Concursos > null

Última atualização - 25/02/2013

Notícias sobre este concurso

41 notícias encontradas

TítuloAtualização
Professor orienta para provas de Português
O concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região reúne mais de 137 mil inscritos. Faltando apenas dois meses para as avaliações, o professor de Língua Portuguesa Carlos Eduardo Araújo, da instituição Alagoas Cursos, dá dicas aos candidatos de como se preparar e obter boas pontuações.
02/08/2012
Últimos dias para pagar a taxa
Termina nesta sexta-feira, dia 10, o prazo para pagamento da taxa de inscrição do concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF- 5ªRegião). A taxa é de R$62,65 para técnico e R$72,65 para analista.
09/08/2012
Professor dá dicas para Direito Constitucional
A prova objetiva do concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª Região) será aplicada dia 23 de setembro. Faltando pouco mais de um mês para a avaliação, o defensor público de Alagoas e professor da disciplina de Direito Constitucional da instituição Alagoas Cursos, Carlos Henrique Harper Cox, dá dicas para ajudar os candidatos a conseguirem uma boa colocação.
09/08/2012
Último dia para para pagamento da taxa
A taxa de inscrição do concurso para os cargos de analista e técnico do Tribunal Regional Federal da 5ª Região deve ser paga nesta sexta-feira, dia 10. O boleto, disponível no site da Fundação Carlos chagas (FCC), deverá ser impresso e pode ser pago em dinheiro, cheque do próprio candidato ou em conta corrente de bancos conveniados.
10/08/2012
TRF-5º Região: professor dá dicas para administração financeira
A próxima fase do concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ªRegião (TRF-5ª Região) são as provas objetivas e de redação. Dentre as disciplinas do conteúdo programático, está a de Administração Financeira e Orçamentária, que será cobrada para os cargos de técnico e analista judiciário da área administrativa. O auditor do Tribunal de Contas da União e professor do Alagoas Cursos, Fábio Arruda, esclarece algumas dúvidas comuns entre os candidatos e dá dicas de estudo.
16/08/2012
Discliplina de estudos é fundamental
Falta um mês para as prova objetiva e de redação do concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ªRegião). Professor dá dicas para Administração Pública. É preciso reservar tempo para o descanso. O exame está marcada para o dia 23 de setembro.


 
23/08/2012
Mais de 51 mil inscritos para técnico judiciário
O concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF - 5ª Região) reúne 90.089 inscritos, sendo 51.510 para o cargo de técnico judiciário e 38.579 para analista judiciário O órgão divulgou a relação de inscritos por cargo e seção judiciária. Em Pernambuco, são 30.144 candidatos, em Alagoas, 8.924 e na Paraíba 11.277. A primeira fase da seleção, onde serão aplicadas as provas objetiva e de redação, será realizada no dia 23 de setembro. As informações sobre locais e horários da avaliação, serão enviadas para o e-mail de inscrição do candidato, pelo menos 10 dias antes do exame.
23/08/2012
Prova cobrará Atos Normativos
No próximo dia 23, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª Região) reunirá os 90.089 candidatos para a aplicação de suas provas objetiva e de redação. Comparado ao conteúdo programático anterior, este sofreu algumas alterações, e uma delas foi a inclusão da disciplina de Atos  Normativos, que será cobrada tanto para técnico como para analista judiciário. Faltando menos de um mês para as avaliações, o professor da matéria no Nuce Concursos, Niccoló Maragnon dá dicas para que os concorrentes fiquem atentos às novas cobranças.
30/08/2012
Edital de convocação sai no dia 11
O concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª Região) reúne 90.089 candidatos. Destes, 51.510 estão concorrendo ao cargo de técnico judiciário e 38.579 ao de analista. Pernambuco tem o maior número de concorrentes: 30.144. Logo depois vem Paraíba, com 11.277 e Alagoas, com 8.924. Os números foram divulgados pelo órgão no último dia 21. Os inscritos estão divididos por cargo e seção judiciária.
30/08/2012
Professor de Gestão de Pessoas dá dicas para a disciplina
Daqui a três semanas, será realizada as provas objetiva e de redação do concurso para o Tribunal Regional Federal (TRF-5ª Região), que reúne 90.089 candidatos. Faltando tão pouco tempo para as avaliações, o professor do Nuce Concursos, da disciplina de Gestão de Pessoas, Linderson Pedro, orienta os concorrentes sobre como realizar o exame de maneira mais fácil e correta. A disciplina será cobrada nas provas dos candidatos aos cargos de analista e técnico judiciários.
 
05/09/2012
Professor de Gestão de Pessoas dá dicas para a disciplina
Daqui a três semanas, será realizada as provas objetiva e de redação do concurso para o Tribunal Regional Federal (TRF-5ª Região), que reúne 90.089 candidatos. Faltando tão pouco tempo para as avaliações, o professor do Nuce Concursos, da disciplina de Gestão de Pessoas, Linderson Pedro, orienta os concorrentes sobre como realizar o exame de maneira mais fácil e correta.
06/09/2012
Edital de convocação sai na terça, dia 11
 edital de convocação para as provas objetiva e de redação do concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª Região) será divulgado na próxima terça-feira, dia 11, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 23 de setembro.
 
06/09/2012
Dicas para uma boa redação
Faltam poucos dias para a aplicação das provas objetiva e de redação do concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª Região). O exame será realizado no dia 23 de setembro. Considerada por muitos candidatos a parte mais difícil da avaliação, a Redação não pode ficar de fora dos estudos. A disciplina é também, para muitos, uma das mais complexas para se estudar.  Para quem está se preparando a prova, a professora da matéria do Nuce Concursos, Vanessa Alves, dá as dicas de como produzir uma boa dissertação e evitar erros comuns que tiram muitos pontos.
 
11/09/2012
Candidatos já podem consultar o local de prova
Foi divulgado o edital de convocação das provas objetiva e de redação do concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª Região). Os candidatos também podem consultar o local de prova no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora, através do CPF. O cartão de confirmação também será enviado para o e-mail de inscrição do concorrente, a partir do dia 13 de setembro.
11/09/2012
Dicas para uma boa redação
Faltam poucos dias para a aplicação das provas objetiva e de redação do concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª Região). O exame será realizado no dia 23 de setembro. Considerada por muitos candidatos a parte mais difícil da avaliação, a Redação não pode ficar de fora dos estudos. A disciplina é também, para muitos, uma das mais complexas para se estudar. Para quem está se preparando a prova, a professora da matéria do Nuce Concursos, Vanessa Alves, dá as dicas de como produzir uma boa dissertação e evitar erros comuns que tiram muitos pontos.
13/09/2012
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais